compartilhar
de de

Eleições nos EUA
O que disseram os "não-alinhados" sobre a eleição de Barack Obama
Veja aqui frases de personalidades da esquerda sobre as eleições de Obama
"A histórica eleição de um descendente de africanos significará um marco de mudanças nas relações americanas com a Venezuela e a América do Sul em geral" presidente da Venezuela, Hugo Chávez.
 
"É histórica a eleição de Obama, isso é seguro. Eu também tenho certeza que ele melhorará as relações entre o governo boliviano e o governo dos EUA. Nós congratulamos o grande triunfo de Obama" presidente da Bolívia, Evo Morales.
 
"Sua compatriota Toni Morrison, Prêmio Nobel de Literatura de 1993 (...), o qualifica de futuro presidente e poeta dessa nação. É, sem dúvida, mais inteligente, culto e equânime que seu adversário republicano" ex-presidente de Cuba, Fidel Castro.
 
"Eu congratulo você por conseguir atrair a maioria dos votos dos participantes da eleição" presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad.
 
"Nós esperamos que o novo presidente dos EUA aprenderá com os erros das administrações anteriores e desistirá de sua política enviesada em prol de Israel" líder do Hamas na Faixa de Gaza, Ismail Haniye.
 
"Os próximos dias revelarão a falsidade das declarações de Barack Obama e de seu discurso sobre a retirada das tropas americanas do Iraque" clérigo xiita iraquiano, Moqtada al-Sadr.